Migrantes empreendedores participam de “Meetup” em Boa Vista

Home / Boa Vista / Migrantes empreendedores participam de “Meetup” em Boa Vista

O SJMR em Boa Vista, em parceria com o SEBRAE Roraima, promoveu um “MEETUP” para empreendedores migrantes e refugiados no SEBRAE LAB, no dia 29 de março.

A iniciativa faz parte do programa “Integrando Horizontes” e 30 empreendedores migrantes que estão sendo acompanhados pelo SJMR tiveram a oportunidade de ampliar a troca de experiências e conhecer experiências bem-sucedidas de outros empreendedores migrantes.

“Meetup” são encontros que tem como objetivo fomentar o networking entre empreendedores e demais atores da rede de empreendedores locais. Nessa oportunidade, a ação foi voltada para migrantes e refugiados que buscam empreender no Brasil e também foram apresentados casos de venezuelanos que obtiveram sucesso em seus negócios na cidade de Boa Vista (RR).

“O encontrou foi uma excelente oportunidade para incentivar os empreendedores migrantes e refugiados, levando em consideração que esses novos negócios agregam diversidade para o mercado nacional, apresentando novos produtos que geram uma integração entre culturas. Além disso, esses migrantes empreendedores ajudam a gerar mais renda e fomentam o desenvolvimento da economia para o país” comenta Larissa Lucena, analista de projetos do SJMR.

Na atividade também estiveram presentes Flávia Reis, coordenadora de SJMR em Boa Vista e Thaisa Freitas, assistente de projetos.

Confira os principais registros do evento abaixo.

Deixe um Comentário