SJMR Manaus forma turmas de cursos de qualificação profissional

Home / Brasil / SJMR Manaus forma turmas de cursos de qualificação profissional

O SJMR Manaus finalizou o curso de agente de portaria, que ocorreu no Abrigo Oasis, em parceria com o CETAM (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas) e o ACNUR. A capacitação durou cerca de dois meses e beneficiou 15 migrantes, que aprenderam sobre formas de registro e controle relacionadas ao acesso de pessoas nos diversos locais, monitoramento de câmeras de segurança e maneiras de identificar irregularidades no posto de serviço, formas de combater incêndios e acidentes, primeiros socorros, relação interpessoal, rondas e controle de equipamentos. 

O curso também proporcionou aulas de português para apoiar os migrantes no momento de registrar nas atas de ocorrências. Além disso, o curso possibilitou que os alunos encontrem vagas de trabalho em condomínios, hotéis, hospitais, indústrias e comércio em geral. Para o professor Roberval, do CETAM, este curso abre um leque de possibilidades para contratações e também é considerado um diferencial.

Curso de repositor de mercadorias

O curso de repositor de mercadorias, que durou quatro semanas, também beneficiou 16 alunos e foi realizado no Abrigo Oasis. No curso, os migrantes puderam aprender sobre transportes de mercadorias, organização de layout de produtos, montagem na exposição de produtos e atendimento ao cliente. De acordo com o professor Roger, do CETAM, o curso abre possibilidades de contratação nos vários segmentos de varejo e para ele foi uma experiência única por ser a primeira turma 100% venezuelana a qual ele lecionou.

No Abrigo Oasis foram realizados também os cursos de decoração de balões, repositor de mercadorias e agente de portaria, que beneficiaram os migrantes em saída do abrigo e em busca de qualificação profissional.

Deixe um Comentário