Jovens Warao visitam o “Programa Jovem Independente” em Belo Horizonte

Home / Belo Horizonte / Jovens Warao visitam o “Programa Jovem Independente” em Belo Horizonte

No dia 04 de abril, o SJMR Belo Horizonte apoiou a visita de 12 jovens indígenas venezuelanos da etnia Warao à sede do Programa Jovem Independente (PJI) na região da Pampulha. Os jovens residem na Vila Pe. Alberto Hurtado, local onde foram acolhidos por meio da parceria entre o SJMR e a Prefeitura de Belo Horizonte.

Na sede do PJI, o grupo foi recebido por Mario Henrique Barreto Marcon, psicólogo, Flávia Letícia da Silva Figueiredo, assistente social, Dirlei Lopes de Souza, educador, e demais colaboradores. A equipe apresentou o programa e identificou algumas áreas de interesse dos indígenas para futuras oficinas profissionalizantes.

“O dia foi preenchido com atividades e dinâmicas que auxiliaram na apresentação dos cursos e do espaço do programa. Experimentamos juntos a prática de corte de cabelo, das tranças e do grafite. Também apresentamos o espaço da panificação, do laboratório tecnológico e da área de lazer. Em roda, conversamos sobre projeto de vida, possibilidade de outros cursos e o desejo de inserção no espaço da aprendizagem técnica. Reconhecendo a vontade e o entusiasmo dos jovens, as equipes do PJI e do SJMR vão planejar os próximos passos para efetivar a parceria e a inscrição dos jovens”, relata  Mário Henrique Barreto Marcon, psicólogo do PJI.

Confira os registros abaixo:

Deixe um Comentário