Jornada de integração reúne mulheres migrantes, refugiadas e brasileiras em Boa Vista

Home / Boa Vista / Jornada de integração reúne mulheres migrantes, refugiadas e brasileiras em Boa Vista

Nas celebrações do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a equipe SJMR em Boa Vista, em parceria com Fundação Panamericana para o Desenvolvimento (PADF), o Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) do Departamento de Estado dos Estados Unidos, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), a ONU Mulheres e o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), realizaram uma jornada de integração com mulheres migrantes, refugiadas e brasileiras.

A atividade foi desenvolvida no bairro João de Barro, localizado na zona oeste de Boa Vista (RR), localidade que possui número significativo de famílias migrantes que convivem com outras famílias brasileiras. Toda comunidade foi convidada a participarem da ação, que envolveu roda de conversa com as mulheres migrantes e brasileiras sobre empoderamento feminino, pobreza menstrual e autonomia econômica. Além de discutirem sobre a importância histórica do Dia internacional da Mulher, as participantes também receberam kits de higiene pessoal.

A iniciativa também acolheu as crianças e adolescentes da comunidade, que também participaram de roda de conversa para instigar a reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher e confeccionaram cartas e desenhos para as mulheres da comunidade que elas se inspiram. As celebrações contaram com a presença de 63 mulheres, sendo 51 mulheres venezuelanas e 12 mulheres brasileiras e 40 crianças e adolescentes.

Confira as fotos:

Deixe um Comentário