SJMR integra plataforma da ONU para busca de emprego para refugiados

Home / Brasil / SJMR integra plataforma da ONU para busca de emprego para refugiados

No mês de abril, o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados passou a fazer parte da plataforma Empresas com Refugiados, iniciativa da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e do Pacto Global da ONU, visando promover os Direitos Humanos por meio de práticas corporativas e empresariais sustentáveis.

Dentre os objetivos do projeto, estão a promoção da empregabilidade, o apoio ao empreendedorismo, o incentivo a meios de conhecimento e educação e a realização de iniciativas de sensibilização e engajamento.

O SJMR integra a plataforma como instituição mediadora dos processos de inserção laboral de refugiados no mercado de trabalho brasileiro, por meio da oferta de diversos serviços, dentre eles a confecção de currículos, o agendamento para emissão e renovação de Carteira de Trabalho, a triagem e o encaminhamento de currículos para contratantes, a mediação de entrevistas e processos seletivos, além da capacitação de refugiados visando o desenvolvimento profissional.

A iniciativa, segundo a Analista Social do SJMR-BH, Nathália de Oliveira, vem produzido resultados bem positivos. “O Acnur é uma entidade reconhecida pela seriedade do seu trabalho e, por este motivo, já temos recebido o contato de empresas interessadas em contratar refugiados”, relata.

É um empregador interessado na contratação de refugiados com intermediação do SJMR?

Veja também

Deixe um Comentário