pelos sonhos de todas as pessoas

Para despertar a reflexão e a sensibilização sobre os refugiados e as pessoas que se encontram em deslocamento forçado em todo o mundo, no Dia Mundial do Refugiado, o SJMR Brasil realizou o Festival “TANTOS SOMOS, SOMOS UM – Pelos sonhos de todas as pessoas”.

Povos da Venezuela, Haiti, Senegal, Líbano, África do Sul, Guiné, Chile e Brasil unidos para celebrar e expressar a vida por meio da:

DANÇA

Música

Poesia

PERFORMANCE

#TantosSomosSomosUm

Por meio da arte e em tom celebrativo, o evento foi transmitido pelo Facebook e Youtube do SJMR Brasil e reuniu artistas de diversas nacionalidades para chamar a atenção do público para a causa dos migrantes e dos refugiados. Música, fotografia, cinema, moda, teatro, dança, artesanato, poesia, contação de história, culinária e arte circense embalaram quem acompanhou as mais de duas horas de duração do Festival, que também foi permeado por reflexões sobre a realidade enfrentada pelas pessoas migrantes e refugiadas, mas também ressaltou como elas se utilizam da arte para se expressarem a fim de aliviar os tantos desafios enfrentados no dia a dia.as consistente, em que seja possível conhecer não somente a realidade enfrentada pelas pessoas refugiadas ou solicitantes de refúgio, mas também como elas se expressam por meio da arte para tentar superar os desafios do dia a dia.

Com a apresentação do ator Eduardo Mossri, que interpretou o médico sírio Faruq na novela “Órfãos da Terra”, produzida pela Rede Globo, o festival ainda contou com a participações das atrizes Eli Ferreira e Ana Cecília Costa e do ator Blaise Musipereque também fizeram parte do elenco.

Abaixo, confira o festival na íntegra:

COLABORE COM O NOSSO TRABALHO

Precisamos muito de sua ajuda para que possamos continuar atendendo tantas pessoas que precisam de nossos serviços e ações humanitárias. Clique no botão a seguir e saiba como.