Empreendedoras apoiadas pelo SJMR participaram de feira de artes e integração em Boa Vista

Home / Boa Vista / Empreendedoras apoiadas pelo SJMR participaram de feira de artes e integração em Boa Vista

No dia 13 de novembro, foi realizada a 2ª Feira IntegrArte, realizada pelo Grupo de Trabalho composto por organizações colaboradoras da Operação Acolhida em Boa Vista/RR, entre elas o SJMR Brasil, a OIM, o ACNUR, a Fraternidade sem Fronteiras, a AVSI Brasil, o Exército da Salvação e a Visão Mundial.

A Feira aconteceu no Shopping Garden Roraima e contou com a participação de brasileiros, refugiados e migrantes empreendedores, que expuseram artes plásticas, artesanatos e plantas ornamentais.

Por meio das ações do SJMR em Boa Vista, participaram da Feira as empreendedoras Marianna Gisele Gil Garcia, venezuelana, criadora da Meraki, um microempreendimento especializado em produção de cosméticos, como sabonetes e velas aromatizadas, feitos artesanalmente, com ingredientes de origem vegana e ecologicamente sustentáveis.

Participou também a empreendedora Yaneudi Elizabeth Monroy, também venezuelana, responsável pela Floricultura Elizabeth Flor, que produz e comercializa plantas ornamentais de diferentes tipos, além de vender também vasos decorativos.

A empreendedora Marianna Garcia foi atendida pelo Projeto Green Jobs. Já a empreendedora Yaneudi Monroy foi atendida pelo Projeto Empreende++, ambos os projetos financiados pelo ACNUR. A participação em eventos deste cunho proporcionou às mulheres migrantes a oportunidade de se integrarem à comunidade empreendedora local, além de oportunizar a divulgação de seus produtos ao público visitante da feira e do shopping onde aconteceu o evento.

Deixe um Comentário