Projeto “Em Frente Empreendedor” realiza uma série de lives para marcar o mês do empreendedorismo

Home / Belo Horizonte / Projeto “Em Frente Empreendedor” realiza uma série de lives para marcar o mês do empreendedorismo

Nesta quinta-feira, dia 01 de outubro, será realizada a primeira live do projeto “Em Frente Empreendedor”, desenvolvido pelo SJMR Belo Horizonte, em parceria com o Sebrae Minas. A iniciativa será realizada todas as quintas-feiras de outubro, mês do empreendedorismo.

O projeto surgiu após grande procura dos migrantes sobre dicas e ações de empreendedorismo . Nathalia Oliveira, analista Social do SJMR BH, destaca a importância de fomentar capacitações para migrantes e refugiados na setor do empreendedorismo. “Essas capacitações são muito importantes para ajudar o migrante a desenvolver sua microempresa. Muitos chegam com dúvidas sobre a legalização e a parte financeira e por meio dessa série de encontros e lives será possível que eles saibam todos os procedimentos para desenvolver seu próprio negócio”, explicou.

Confira a programação:

Dia 01/10 – às 17h – “Empreendedorismo: rumo ao próprio negócio” é o tema da live que será apresentada pela Rafaela Martins, do Sebrae Minas. Durante a capacitação será explicado o que é empreendedorismo e destacados os principais passos para o próprio negócio.

Dia 08/10 – às 17h – A live “Marketing Digital para pequenos negócios”, será ministrada pela Lohana Velloso, do Sebrae Minas. O encontro virtual abordará dicas e técnicas de marketing para divulgar a sua própria empresa na internet.

Dia 15/10 – às 17h – “Como fazer a gestão financeira do seu negócio” é o tema da terceira live do projeto “Em Frente Empreendedor” . A conversa será conduzida pelo Ricardo Rocha, do Sebrae Minas e abordará informações financeiras que os migrantes precisam se atentar na hora de abrir a sua empresa.

Dia 22/10 – às 17h – “MEI: como formalizar o seu negócio”, é o tema da última live que será ministrada pela Delaine Cordeiro, do Sebrae Minas. Na live, ela dará o passo a passo para que o migrante possa se tornar um Microempreendedor Individual e legalizado e destacará os principais benefícios.

De acordo com Nathalia Oliveira, o projeto “Em Frente Empreendedor” está apenas começando e seguirá com dicas e informações empreendedoras para o público migrante. “Esperamos que os migrantes que participarem da capacitação saiam com uma noção desenvolvida de empreendedorismo e saibam como fazer pra se formalizar aqui no Brasil. Desejamos que essas pessoas consigam se organizar a partir desses conteúdos estratégicos e tenham uma melhor percepção de como funcionam o micronegócio no Brasil”, finaliza.

As palestras serão transmitidas pelo Teams e os inscritos receberão o link de acesso pelo e-mail. Se inscreva pelo link: http://bit.ly/sjmrsebrae

Deixe um Comentário