“Rumo a um ‘nós’ cada vez maior” é o tema do 107º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado

Home / Belo Horizonte / “Rumo a um ‘nós’ cada vez maior” é o tema do 107º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado

Inspirado na Encíclica sobre a fraternidade universal “Fratelli tutti”, no último sábado (27/02), o Papa Francisco divulgou o tema escolhido para o 1
o 107º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado que será celebrado em 26 de setembro de 2021.

O Santo Padre escolheu como tema da mensagem “Rumo a um ‘nós’ cada vez maior”, inspirado no seu apelo a fim de que não existam «os outros», mas apenas um «nós». Este nós universal deve se tornar realidade sobretudo dentro da Igreja que é chamada a formar comunhão na diversidade.

A mensagem é dividida em 6 subtemas e reserva uma atenção particular ao cuidado da família comum, que junto com o cuidado da Casa comum, tem como objetivo aquele “nós” que pode e deve se tornar cada vez mais amplo e acolhedor.

Para favorecer uma preparação adequada à celebração deste dia, também este ano a Seção Migrante e Refugiado do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral organizou uma campanha de comunicação através da qual serão elaborados os seis subtemas propostos pela mensagem.

Mensalmente serão propostos subsídios multimídia, material informativo e reflexões de teólogos e especialistas que ajudarão a aprofundar temas e subtemas escolhidos pelo Santo Padre.

Dia Mundial do Migrante e do Refugiado

A Igreja tem celebrado o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado desde 1914. É sempre uma ocasião para exprimir preocupação pela diversidade de pessoas vulneráveis que se deslocam para rezar por eles dado que enfrentam muitos desafios e para aumentar a sensibilização acerca das oportunidades proporcionadas pelas migrações.

*Com informações de Vatican News

Deixe um Comentário