SJMR Manaus realiza oficina lúdica sobre Direitos da Criança e do Adolescente

Home / Boa Vista / SJMR Manaus realiza oficina lúdica sobre Direitos da Criança e do Adolescente

Com o objetivo de difundir os direitos das crianças e adolescentes, o SJMR Manaus realizou na última terça-feira (21), uma oficina lúdica, no Serviço de Acolhimento Institucional de Adultos e Famílias (SAIAF Coroado).

Para explicar melhor os principais temas relacionados aos direitos da criança e do Adolescente, foi exibido o vídeo “Nuestro cuerpo es solamente nuestro – Psea” produzido pelo SJMR Brasil e, também, foram realizadas dinâmicas e brincadeiras para divertir as crianças e adolescentes participantes, além de proporcionar uma melhor fixação do assunto.

A equipe do SJMR Manaus aproveitou a oportunidade da visita para conhecer o espaço recém reformado, e as mudanças que foram feitas neste ano, assim como as famílias que estão alojadas e como se dá o processo de acolhimento no abrigo.

Para a Assistente Social, Mikely Silva, “é primordial levar a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para os próprios sujeitos de direitos, pois é um instrumento que garante as políticas públicas tão necessárias à infância e à adolescência em situação de risco e de vulnerabilidade social. Contribuir com esse aprendizado e desenvolvimento faz parte do que buscamos defender e promover.”

Segundo afirma Ludimili Lira, coordenadora do SJMR Manaus, “crianças e Adolescentes são sujeitos de Direitos, e, não só adultos, como também crianças e adolescentes devem conhecer seus direitos e deveres para que consigam compreender de forma didática que eles têm direito a escola, alimentação, lazer, moradia, entre tantos outros. Bem como também seus deveres de ir à escola, manter os espaços públicos e privados limpos e organizados, conhecer e cumprir regras, respeito por si mesmo, por pais, responsáveis e educadores, entre outros”.

Acompanhe nossas atividades pelo site sjmrbrasil.org ou por nossas redes sociais.

Deixe um Comentário