Curso de Português certifica 32 pessoas migrantes em Boa Vista

Home / Boa Vista / Curso de Português certifica 32 pessoas migrantes em Boa Vista

O ensino de português como língua de acolhimento tem sido fundamental no processo de integração de migrantes venezuelanos em Roraima.

Visando ampliar a oportunidade para essas pessoas, entre os dias 4 e 13 de abril, 32 migrantes e refugiados participaram do curso de português, numa iniciativa do programa “Integrando Horizontes realizado pelo SJMR em Boa Vista, em parceria com a Fundação Pan Americana para o Desenvolvimento (PADF) e o Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM).

A cerimônia de encerramento do curso de português e a entrega dos certificados foi realizada no dia 13 de abril. O curso foi ministrado pelo Instituto “Inspire Rebeca” e abordou as estruturas linguísticas básicas do português. Também foram ressaltados a prática da coerência e coesão na produção oral e escrita, visando instigar o aluno a desenvolver o contato com a língua do país de acolhimento.

Na cerimônia de encerramento, os alunos puderam expor seus aprendizados do idioma por meio de poesias, desenhos e até mesmo com um coral musical. Participaram do evento Flávia Reis, coordenadora de SJMR em Boa Vista, Larissa Lucena, analista de projetos do SJMR e Thaisa Freitas, assistente de projetos.

Confira os principais registros do evento abaixo.

Deixe um Comentário