Conselho Ampliado do SJMR Brasil planeja as ações da rede para 2022

Home / Bahia / Conselho Ampliado do SJMR Brasil planeja as ações da rede para 2022

Entre os dias 1 e 4 de dezembro, Salvador (BA) acolheu a reunião do Conselho Ampliado do SJMR Brasil. O encontro reuniu coordenadores e pontos focais de todos os escritórios e presenças do SJMR e promoveu momentos de partilha e planejamento das ações da rede para 2022.

O encontro também contou com a participação virtual do JRS – Europa, da Red Jesuita con Migrantes e do JRS – América Latina e Caribe. Além de apresentar a atuação de cada escritório, coordenadores e pontos focais compartilharam os planejamentos para o próximo ano. Foi realizada uma capacitação sobre PSEAH – Prevenção contra exploração, abuso e assédio sexual, com o foco na atuação do trabalhador humanitário. As estratégias para a comunicação institucional e a captação de recursos do SJMR Brasil também foram temas abordados durante a reunião.

Pe. Agnaldo Júnior, diretor nacional do SJMR Brasil destacou a importância desse espaço ampliado de reflexão para a rede. “Além de revermos a nossa atuação durante 2021, esse tempo de avaliação e planejamento com coordenadores, pontos focais e equipe nacional foi muito enriquecedor para revermos nossa atuação. Queremos solidificar nossas ações e, para 2022, aprimorar ainda mais nossa atenção às pessoas migrantes e refugiadas”, comentou.

Deixe um Comentário