SJMR visita famílias migrantes em comunidades ribeirinhas do Rio Negro (Amazonas)

Home / Brasil / SJMR visita famílias migrantes em comunidades ribeirinhas do Rio Negro (Amazonas)

A equipe do SJMR em Manaus está realizando uma série de atividades para o acompanhamento das comunidades ribeirinhas às margens Rio Negro, no Amazonas, localidades em que foram identificadas a presença de diversas famílias migrantes e refugiadas.

Entre os dias 9 e 11 de fevereiro, a analista social do SJMR, Terida Muñoz e Sergio Granel, voluntário da Organização Entreculturas da Espanha, levaram informações para essa população e buscaram identificar com a comunidade de acolhida, possíveis iniciativas de parceira e apoio, com a proposta de fortalecimento da interculturalidade e o desenvolvimento de ações de hospitalidade e coexistência pacífica.

Entre as diversas atividades realizadas, aconteceu reunião com as Irmãs da Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus e Dalva Meneses, coordenadora da Igreja São José, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada no setor Tarumã Mirim. A equipe também acompanhou a despedida da equipe itinerante que realiza os trabalhos pastorais nas comunidades ribeirinha.

Confira as fotos:



Deixe um Comentário