Celebração do Dia Nacional do Migrante mobiliza rede de organizações em Brasília

Home / Brasil / Celebração do Dia Nacional do Migrante mobiliza rede de organizações em Brasília

O 25 de junho em Brasília foi marcado pela participação do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados em uma tarde celebrativa do Dia Nacional do Migrante, preparada pela rede de organizações que atuam na temática migratória no Distrito Federal.


Além do SJMR, a tarde celebrativa também contou com manifestações de representantes da Cáritas Brasileira, do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), do Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios (CSEM), da Pastoral do Migrante e da União Marista do Brasil.
(Foto: Cáritas Brasileira)

A organização do evento buscou propiciar a cultura do encontro, sensibilizando representantes dos poderes públicos para a atuação na defesa dos direitos das pessoas migrantes, solicitantes de refúgio e refugiadas. A celebração também contou com a participação de pessoas de diferentes países, que compartilharam saberes e sabores por meio de música, poesia, narração de histórias pessoais e degustação de pratos e bebidas típicas.

Segundo a assistente de Direção Nacional do SJMR, Paola Gersztein, que fez pronunciamento no ato público ocorrido durante o encontro, celebrar o Dia Nacional do Migrante é extremamente importante. “É preciso que, além dos momentos de alegria e partilha, as pessoas migrantes e em situação de refúgio se reconheçam como sujeitos de direitos no Brasil”, pontua.

Veja também:

Deixe um Comentário