SJMR em Belo Horizonte promove capacitação para os coordenadores de CRAS e CREAS de Contagem

Home / Belo Horizonte / SJMR em Belo Horizonte promove capacitação para os coordenadores de CRAS e CREAS de Contagem

O SJMR em Belo Horizonte promoveu, no dia 10 desse mês, uma capacitação para os coordenadores de Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município de Contagem, localizado na região metropolitana da capital mineira. Realizado de modo virtual, o treinamento teve o objetivo de nivelar as informações sobre a temática da migração e refúgio, além de apresentar as iniciativas e projetos dos SJMR aos colaboradores da rede pública.

A capacitação, que foi realizada com o apoio da Secretaria Municipal De Direitos Humanos e Cidadania e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar do munícipio de Contagem, contou ainda com a presença de colaboradores do SJMR em Belo Horizonte, Camilla Cristie (assessora jurídica) e Felipe Augusto e Henrique Galhano (analistas social) e de gestores da política de assistência social do munícipio.

Além de contextualizar os gestores sobre o tema da migração, sobretudo em relação ao acesso de migrantes aos serviços públicos, a capacitação também possibilitou conhecer a realidade dos equipamentos e os atendimentos realizados a migrantes e refugiados. A partir deste encontro, foi pactuado a realização do “SJMR Metropolitano: Jornada de Proteção e Informes sobre Direitos de Migrantes e Refugiados”, iniciativa com diversos atendimento itinerante para migrantes, que será realizada bimestralmente em Contagem. “A ação sobre Direitos de Migrantes e Refugiados é uma oportunidade para que a população migrante conheça os serviços ofertados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além de serem atendidos no território em que residem para renovação ou solicitação de documentos e para orientações jurídicas”, relata Henrique Galhano Balieiro, analista social do SJMR.

Confira as datas do SJMR Metropolitano:

  • 09 de março – CRAS Ressaca – Rua Rodrigues da Cunha, 227 – Bairro Ressaca
  • 04 de maio – CRAS Petrolândia – Rua Querosene, 30 – Bairro Petrolândia
  • 06 julho – CRAS Eldorado – Rua Senegal, 229 -Bairro Eldorado
  • 14 setembro – CRAS Industrial – Rua Marquês do Paraná, 95 – Bairro Amazonas
  • 09 novembro – CRAS Ressaca – Rua Rodrigues da Cunha, 227 – Bairro Ressaca

Deixe um Comentário