SJMR Boa Vista participa de campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

Home / Boa Vista / SJMR Boa Vista participa de campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

O SJMR Boa Vista promoveu ações especiais em prol da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. As atividades e intervenções desenvolvidas contaram com a distribuição de violentômetros, adesivos e máscaras. Cerca de 200 pessoas participaram da campanha, que ocorreu em diferentes pontos da cidade, como em supermercados e na Avenida Ataide Teive.

A equipe do SJMR Boa Vista percorreu vários pontos da cidade para a distribuição de violentômetros, adesivos e álcool gel.

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional, coordenada pelo Centro para Liderança Global das Mulheres, que começa no dia 20 de novembro e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. É uma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.

A Organização das Nações Unidas no Brasil dará visibilidade às mulheres e meninas que enfrentaram a violência antes e durante a pandemia com o lançamento da campanha nacional Onde Você Está que Não me Vê?, com o conceito Somos Nossa Existência. Neste ano de 2020 muitos alertas sinalizaram que, por trás da emergência sanitária trazida pela COVID-19, estava se agravando uma antiga e silenciosa pandemia: a violência contra mulheres e meninas. Foi neste contexto as instituições públicas e privadas, organizações da sociedade civil, movimento de mulheres, academia, mídia, pessoas comuns, se mobilizaram para pensar e agir estrategicamente pelo fim da violência contra as mulheres.

Deixe um Comentário