Café com empresários sensibiliza para contratação de migrantes em Manaus

Home / Brasil / Café com empresários sensibiliza para contratação de migrantes em Manaus

Empresários, representantes da Operação Acolhida e de organizações que trabalham com migrantes e refugiados em Manaus, Boa Vista e Rio Grande do Sul estiveram presentes no “Café com Empresários” realizado pelo SJMR Brasil em Manaus, no dia 27 de novembro, em parceria com a Bastion Life. O evento buscou sensibilizar o setor para a maior inserção laboral de pessoas migrantes e refugiadas na capital amazonense.

A iniciativa foi conduzida pela analista social Terida Muñoz, que trouxe o cenário sociopolítico e econômico da Venezuela e a situação do deslocamento forçado de venezuelanos. Também foram apresentadas as intervenções do SJMR Brasil na área da empregabilidade e meios de vida e compartilhadas as experiências de interiorização com vagas sinalizadas no sul do Brasil.

Entre as organizações participantes estiveram a AVSI Brasil, a Visão Mundial, o SEBRAE. Também participaram do evento Ludimili Lira, coordenadora do SJMR em Manaus, Lucas Nascimento, coordenador do escritório de Porto Alegre e equipe local.

Deixe um Comentário