Secretaria de Saúde do munícipio do Cantá (RR) recebe a visita do SJMR Brasil

Home / Boa Vista / Secretaria de Saúde do munícipio do Cantá (RR) recebe a visita do SJMR Brasil

Com o objetivo de promover a articulação de mecanismos de proteção e integração da população migrante e refugiada no município de Cantá, interior de Roraima (RR), colaboradores do SJMR em Boa Vista realizam uma visita à Secretaria Municipal de Saúde da cidade, no dia 05 de janeiro. A ação, que faz parte do Projeto Integrando Horizontes, realizado em parceria com a Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF) e o Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) do Departamento de Estado dos Estados Unidos, busca apoiar as comunidades em vulnerabilidade e ajudar em sua integração social.

A visita foi uma articulação importante, uma vez que realizar parcerias neste sentido é de grande relevância para a população migrante e refugiada, sobretudo no acesso a serviços básicos, no Brasil, principalmente na área da saúde. “Levando em consideração que já assistimos à Vila Vintém (localizada no mesmo município), gostaríamos de entender por parte da própria Secretaria de Saúde, os desafios encontrados para atender a população migrante e refugiada venezuelana, e assim, também nos oferecer para que, quando possível, fossemos acionados para atuar em conjunto”, relata Thaisa Freitas, assistente de projetos do SJMR.

Estiveram presentes na visita membros da Secretaria de Saúde do Cantá/RR, além dos colaboradores do SJMR: Ives Breno (Gestor de Casos SJMR), Mayra Martins (Psicóloga Comunitária SJMR) e Thaisa Freitas (Assistente de Projetos SJMR).

Deixe um Comentário