Mães migrantes e chefes de família recebem kits humanitários em Boa Vista (RR)

Home / Boa Vista / Mães migrantes e chefes de família recebem kits humanitários em Boa Vista (RR)

Na última terça-feira (25), o SJMR em Boa Vista realizou a entrega kits humanitários para 26 mães migrantes chefes de família. O objetivo da ação foi garantir a biossegurança para famílias em situação de alta vulnerabilidade, por meio da distribuição de itens de higiene pessoal. A ação faz parte do programa “Integrando Horizontes” realizado em parceria com a Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF) e Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Durante as entregas, que foram realizadas no Auditório do SJMR, as mulheres também puderam adquirir conhecimento sobre o acesso a mecanismos de proteção disponíveis no Brasil. De acordo com a beneficiária Noemi Carolina, com essa ajuda, ela se sente mais fortalecida. “Eu agradeço muito o SJMR por todo o apoio e por sempre garantir os direitos básicos e a dignidade das mulhres migrantes. Nossa vida não é fácil, mas com esse incentivo que a gente consegue viver um dia após o outro”, comenta.

Participaram da ação Ives Breno e Luyandria Maia, gestores de casos de proteção do SJMR em Boa Vista. Para os colaboradores, o mais importante é que, nesse período de pandemia, as famílias se mantenham em segurança. “O cuidado com a higiene é fundamental para prevenir o contágio e combater a transmissão do novo coronavírus. Sabemos que a maior parte das famílias com baixa renda não têm acesso aos recursos necessários para realizar a higiene adequada, por isso é fundamental a entrega dos kits”, finaliza Ives.

Deixe um Comentário