Boa Vista realiza Jornada de Documentação em parceria com a Organização Valentes pela Vida

A Equipe de Documentação do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR Brasil) em Boa Vista promoveu uma Jornada de Documentação em colaboração com a Organização Valentes pela Vida. A atividade teve como objetivo principal oferecer apoio aos migrantes e refugiados na obtenção e renovação de seus documentos de regularização migratória, visando facilitar sua integração na sociedade.


A parceria entre o SJMR – Boa Vista e a Organização Valentes pela Vida, uma entidade voluntária dedicada a prestar apoio a pessoas com HIV, representou um marco significativo na promoção da inclusão e proteção dessas populações em situação de vulnerabilidade.


A jornada de documentação foi uma iniciativa essencial para superar as barreiras e desafios enfrentados pelos migrantes e refugiados no acesso à documentação necessária para sua regularização. Com o compromisso de oferecer apoio integral às comunidades em situação de vulnerabilidade, ambas as organizações uniram esforços para fornecer o suporte necessário aos migrantes e refugiados, contribuindo assim para a promoção da dignidade humana e igualdade de oportunidades para todos.


Valentes pela Vida, conhecida por seu trabalho que vai desde o acompanhamento de pacientes com HIV até a facilitação do acesso a tratamentos e medicamentos, se engajou ativamente na jornada de documentação. Além de suas atividades regulares, a organização expandiu seu escopo para apoiar os migrantes e refugiados, reconhecendo a importância de garantir que todas as pessoas tenham acesso aos serviços básicos e aos direitos fundamentais, independentemente de sua origem ou status migratório.


“A jornada de documentação representa um passo importante para a inclusão e proteção de migrantes e refugiados. Através do seu compromisso com a comunidade, a organização continua a demonstrar a sua valiosa contribuição para a promoção da dignidade humana e da igualdade de oportunidades para todos”, enfatizou Nilsa Hernández, coordenadora da Organização Valentes Pela Vida.


A iniciativa conjunta entre o SJMR – Boa Vista e a Organização Valentes pela Vida ressalta a importância da solidariedade e cooperação entre diferentes entidades da sociedade civil na construção de uma comunidade mais inclusiva e acolhedora para todos, independentemente de sua origem ou condição.

Siga em nossas redes sociais