No dia 19 de abril de 2024, o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados em parceria com a equipe do Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (SARES), realizou uma atividade marcante voltada para a promoção de boas práticas e discussões sobre a importância da hospitalidade. O evento aconteceu na Igreja Católica Menino de Jesus, situada no bairro Jorge Teixeira, e atraiu a participação de 35 pessoas, incluindo membros ativos da comunidade local.
O destaque da noite foi a dança no fogo, em celebração ao Dia dos Povos Indígenas no Brasil. A apresentação, conduzida por um membro da comunidade indígena, foi um verdadeiro espetáculo cultural, enaltecendo a diversidade e ressaltando a importância de acolher e valorizar as diferentes culturas que compõem nossa sociedade.
A atividade faz parte da Campanha Mais Hospitalidade, apoiada pela INDITEX, com o objetivo sensibilizar a comunidade local quanto à relevância do acolhimento, reforçando os valores fundamentais de solidariedade, compaixão e respeito mútuo. Ao incentivar a prática do acolhimento e a valorização do próximo, buscamos não apenas fortalecer os laços comunitários, mas também promover um ambiente de colaboração e pertencimento.