Alunos do Colégio Antônio Viera promovem arrecadação solidária e beneficiam famílias migrantes do projeto “Migragente”

Home / Bahia / Alunos do Colégio Antônio Viera promovem arrecadação solidária e beneficiam famílias migrantes do projeto “Migragente”

Uma iniciativa solidária de alunos do Colégio Antônio Vieira, em Salvador (BA), promoveu a arrecadação de 132 kits de alimentos, higiene pessoal e limpeza para famílias migrantes e refugiadas apoiadas pelo SJMR. A atividade foi realizada no dia 31 de maio e contou com a colaboração de jovens da 1ª série do Ensino Médio, que ainda participaram de rodas de conversas e debates sobre temáticas migratórias.

Com a arrecadação dos alunos, 50 famílias venezuelanas, uma mailês e estudantes migrantes da Universidade Federal da Bahia, residentes em Lauro de Freitas e Salvador foram beneficiadas com as doações. Além da entrega à população migrante e refugiada, alguns kits também foram entregues ao Centro Cultural Islâmico da Bahia e outros destinados a famílias brasileiras acompanhadas pelo Centro de Estudos e Ação Social (CEAS), que possui uma interface com o SJMR em Salvador.

Beneficiada com a ação solidária, a venezuelana Romelia Maria Hernandez, conta que ficou muito feliz e agradecida com a ajuda, sobretudo nesse momento em que muitas famílias têm enfrentado dificuldades como o desemprego e o trabalho informal. “Deus continue abençoando todas as pessoas e o SJMR, que com tanto carinho e amor no coração ajudam as todos os venezuelanos, mas também a todas as pessoas de outras países que buscam um novo recomeço no Brasil”.

Confira os principais registros da ação abaixo.

Deixe um Comentário