31 de Julho: Dia de Santo Inácio de Loyola

Home / Brasil / 31 de Julho: Dia de Santo Inácio de Loyola

Hoje, a Igreja celebra a solenidade de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, ordem religiosa a que pertencem os padres e irmãos jesuítas.

Após passar por um doloroso período de recuperação de sua saúde por conta de um ferimento em sua perna, causado por um tiro enquanto estava em uma guerra no norte da Espanha, em 1521, Inácio começa a perceber as “moções” que os espíritos provocavam em sua interioridade. Com o tempo, se torna mestre do discernimento dos espíritos e elabora alguns escritos que, mais tarde, se tornam os Exercícios Espirituais que, até hoje, inspiram e ajudam a tantas pessoas a encontrar a vontade de Deus para suas vidas, seguindo a pessoa de Jesus Cristo.
Também foi peregrino e migrante nessa busca que também o movia em descobrir o modo que o fizesse se sentir mais pleno e a gastar a sua vida no amor e no serviço ao Reino de Deus.

Que Santo Inácio interceda por nossa missão de acolher, proteger e de colaborar para que tantas pessoas também encontrem sentido em suas peregrinações por esse mundo. E que sejam caminhos de amor, de libertação, de paz,de justiça e de reconciliação.
Feliz dia de Santo Inácio!

Deixe um Comentário