Igreja Católica celebra o 107º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado no próximo domingo

Home / Bahia / Igreja Católica celebra o 107º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado no próximo domingo

Desde 1914, a Igreja Católica celebra o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR). A ocasião é sempre uma oportunidade para exprimir preocupação pela diversidade de pessoas vulneráveis que se deslocam pelo mundo; para rezar por elas dado que enfrentam muitos desafios; e para aumentar a sensibilização acerca das oportunidades proporcionadas pelas migrações.

Neste ano, DMMR será celebrado no próximo domingo, dia 26 de setembro. Em sua mensagem, Papa Francisco reforça que o mundo está dilacerado e dividido, ferido e desfigurado. O pontífice também faz um apelo para caminharmos para recompor a família humana, a fim de construirmos em conjunto o nosso futuro de justiça e paz, tendo o cuidado de ninguém ficar excluído. “O preço mais alto é pago por aqueles que mais facilmente se podem tornar os outros: os estrangeiros, os migrantes, os marginalizados, que habitam as periferias existenciais”, ressalta.

Acesse os conteúdos preparados para celebrar o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado 2021:

Papa Francisco nos convida a aprender a viver juntos, em harmonia e paz, para construirmos um futuro enriquecido pela diversidade e pelas relações interculturais. Confira:

Deixe um Comentário